CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quinta-feira, 8 de março de 2018

Cavaleiro Dauro Machado é nomeado Assessor de Imprensa da Lugar Tenência da Ordem do Santo Sepulcro Brasil/RJ

Dama Isis Penido, Monsenhor Sérgio Costa Couto, Cardeal Orani Tempesta,
Cavaleiro Dauro Machado e Monsenhor André Sampaio.
No último mês de Janeiro, a Lugar Tenente Equestre do Santo Sepulcro, no Brasil - Lugar Tenência Rio de Janeiro, Isis Penido (de vermelho na foto) convidou o Jornalista Dauro Machado para ocupar o cargo de Assessor de Imprensa da Tenência. Lugar Tenente é a denominação de todas os Superiores da Ordem do Santo Sepulcro mundo afora. O Jornalista Dauro, ficou profundamente emocionado com o convite e o aceitou. Na função o Dauro Machado, que também é Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro, investido em outubro passado, trabalhará diretamente com a Lugar Tenente, por quem nutre carinho e respeito especiais. O convite foi feito mas a efetivação só ocorreu na reunião do Conselho Superior da Ordem Equestre do Santo Sepulcro, que ocorreu no Palácio São Joaquim, sede Arquidiocese do Rio de Janeiro, no dia 6 de março último. A Lugar Tenente informou do convite prévio que havia feito ao Cavaleiro Dauro que como dito só se efetivaria após "ad referendum do Conselho que composto pelo Grão Prior da Ordem no Brasil, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta (centro da foto), pelo Prior da Ordem, Capelão de Sua Santidade, Monsenhor André Sampaio (à esquerda na foto), pelo  Cerimoniário Presbítero da Ordem, Capelão de Sua Santidade, Monsenhor Sérgio Costa Couto (na foto ao lado da Lugar Tenente) e de dos demais Cavaleiros e Damas que integram o Conselho da milenar e Pontifícia instituição. Os Conselheiros não se opuseram à escolha da Lugar Tenente que após a reunião então efetivou o convite.
O TRABALHO
O trabalho de Assessor de Imprensa da Tenência é o de intermediar pedidos de entrevista, dialogar com os veículos de comunicação, acompanhar e registrar as atividades da Lugar Tenente e outras atividades afins. É um trabalho de grande responsabilidade e uma grande honra. A atividade é sem qualquer remuneração já que é dever dos Cavaleiros e Damas da Ordem acatar os chamamentos da Lugar Tenência para desempenharem funções por ela delegada.
ISIS PENIDO E A ORDEM DO SANTO SEPULCRO
A gestão da Lugar Tenente Isis Penido tem sido das mais pró ativas na Ordem do Santo Sepulcro de todo o mundo. Além do trabalho caritativo, Isis Penido tem dado visibilidade a Ordem que junto da Ordem dos Hospitalários de Malta estão sob a proteção da Santa Sé e do Santo Padre, o Papa. O trabalho de Isis Penido à frente da Lugar Tenência vem sido elogiado e reconhecido pela cúpula da Igreja Católica. No próximo mês de maio ela estará em Buenos Aires na reunião dos Lugares Tenentes de todo o mundo presidida pelo Cardeal Edwin O´Obrien, Grão Mestre da Ordem, que dirige a instituição em todo o mundo e fica sediado no Palácio La Rovere na cidade estado do Vaticano. Após a reunião em Buenos Aires, o Cardeal, a convite da Lugar Tenente virá ao Brasil para investir novos Cavaleiros e Damas e para reuniões de trabalho. Isis Penido é uma das figuras mais importantes na Igreja Católica com merecido destaque na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Há anos ela desempenha protagonismo na Igreja, seu esposo, o Engenheiro Paulo Penido, foi um dos responsáveis pela construção da Basília Nacional de Aparecida e sua neta, Maria Thereza, foi batizada por São João Paulo II, na Capela Sistina. A Ordem Equestre do Santo Sepulcro, através de seus Cavaleiros e Damas realizam ações sociais, de caridade e, através da doação anual de seus membros no Brasil, assim como dos membros do resto do mundo, arcam com as despesas do Patriarcado Latino de Jerusalém que por sua vez faz a guarda da Basílica do Santo Sepulcro, dos lugares sagrados na Terra Santa e mantem ainda escolas, dispensários, universidade, creches e outras obras de relevância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.