CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quarta-feira, 11 de julho de 2018

HOSPITAL SÃO SALVADOR: 110 ANOS SENDO O PORTO SEGURO DA GENTE ALEM-PARAIBANA

Há 110 anos atrás começa a funcionar o Hospital São Salvador, de Além Paraíba. Homens de boa vontade, liderados pelo Médico Paulo Fonseca criaram a instituição filantrópica para receber as pessoas que necessitassem de tratar suas doenças. Hoje, 110 anos depois, os ideais de Paulo Fonseca e daqueles homens e mulheres de bem segue preservado. Do alto da Alameda Paulo Fonseca, na Vila Laroca, o Hospital São Salvador segue a testemunhar o dia a dia de Além Paraíba e como um guardião está sempre de portas abertas para receber aqueles que necessitam de socorro. Muitos fatos aconteceram nesse mais de um século de história. O HSS contou com diversos Provedores e Diretores que na medida de suas possibilidades trabalharam em favor da instituição. Nunca foi fácil para o Hospital. Os Governos Estadual e Federal nunca valorizaram as entidades hospitalares filantrópicas que sempre passaram e continuam passando por constantes turbulências e crises financeiras. 
O Hospital São Salvador atualmente é o melhor da micro região e atende a 70 por cento dos pacientes do Sistema Único de Saúde. Nos últimos 8 anos, apesar das enormes dificuldades o São Salvador vem numa crescente. Seu centenário prédio principal foi totalmente restaurado e seus anexos idem. Equipamentos modernos, instalações confortáveis e recursos tecnológicos fazem do Hospital São Salvador o porto seguro do povo de Além Paraíba e de mais de 40 localidades em torno. O Hospital é um dos maiores empregadores de Além Paraíba e é dotado de um corpo clinico de excelente qualidade. Com UTI, Unidade Intermediária, Maternidade, Pediatria, Bloco Cirúrgico, Centro de Diagnósticos por Imagem e Pronto Socorro o Hospital São Salvador comemora 110 anos sendo a mais respeitada instituição do Município de Além Paraíba.
GRANDE PROVEDOR
Há 7 anos o Hospital tem à frente o Médico Pneumologista Rafael Boubée Gracioli da Silva como seu Provedor. Em reconhecimento a sua gestão impecável, de forma inédita, o Conselho da Instituição alterou o Estatuto possibilitando que Dr. Rafael fosse reeleito para um terceiro mandato na Provedoria. A foto ao lado mostra o Provedor ladeado pelo Jornalista Dauro Machado (Diretor Secretário) e pela Fisioterapeuta Luciana Chaves (Vice Provedora). A chapa foi reeleita e segue na liderança de Dr. Rafael por mais 2 anos. Dono de um temperamento forte, Rafael Gracioli modernizou o Hospital São Salvador e apesar das enormes dificuldades financeiras tornou a instituição um exemplo de boa gestão Hospitalar. A competência e o bom trabalho do Médico Rafael Gracioli é reconhecida pela população que vê nele um dos mais importantes Provedores de toda a história do centenário HSS. 
ADMINISTRADORA COMPETENTE
Comprometida por razões até mesmo familiares com o Hospital São Salvador, a Administradora da Instituição nos últimos anos é a Enfermeira Bethânia Reis de Souza Gracioli, filha do saudoso Médico e ex Provedor, Dr. Miguel Belmiro de Souza. Bethânia esteve um curto período como Secretária de Saúde, período em que não esteve na Administração do HSS mas felizmente retornou a instituição. Querida e respeitada pelos funcionários, Bethânia é braço direito do Provedor Rafael Gracioli que por várias vezes já reconheceu publicamente sua capacidade. As lutas para manter a instituição funcionando e prestando serviço de qualidade ao povo de Além Paraíba e região continuam, as dificuldades existem mas, onde há vontade há um meio. Para o bem de Além Paraíba e das centenas de pessoas que são atendidas no Hospital São Salvador, hoje ao completar 110 anos ele continua colocando em prática sua principal vocação: Salvar vidas. Parabéns Hospital São Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.