CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

domingo, 14 de outubro de 2018

Eleições 2018: Análise dos resultados em Além Paraíba.

- Dos 28.465 eleitores aptos a votar em Além Paraíba, 21.638, (76,02%) compareceram. Em Além Paraíba o candidato Jair Bolsonaro foi o vencedor no primeiro turno, obtendo 8.615 votos enquanto Fernando Haddad, do PT ficou em segundo com 6.984 votos. Análise: Foi a primeira vez, desde a redemocratização do País que a direita ganha em Além Paraíba. Nas eleições anteriores os candidatos mais à esquerda sempre foram os vitoriosos;
- O segundo colocado no placar geral para Governador de Minas venceu em Além Paraíba. Antonio Anastasia obteve 6.315 votos enquanto Romeu Zema obteve em Além Paraíba, 5.308 votos apesar de ter sido o primeiro colocado no estado. O atual Governador, Fernando Pimentel obteve 4.730 votos ficando em terceiro lugar. Análise: Observa-se também em Além Paraíba que o eleitor praticou o voto anti PT e anti Lula. O Governador Pimentel que atrasou salários de servidores, de aposentados e reteve recursos do Município amargou a derrota.
- Para o Senado, a ex Presidente Dilma Roussef teria sido eleita dependesse apenas do resultado de Além Paraíba. Aqui ela obteve 5.864 votos e o primeiro colocado foi Dinis Pinheiro com 6.412 votos. Análise: Os dois candidatos ao Senado mais votados em Além Paraíba não foram eleitos. Os Senadores eleitos por Minas ficaram na terceira e quarta posição em Além Paraíba.
- O Médico Oncologista Deputado Wilson Batista foi o mais votado em Além Paraíba obtendo 2.288 votos e não fez uma campanha expressiva, teve no entanto vários apoiamentos políticos na cidade. Análise: Apesar de sua votação ter diminuido em relação a eleição anterior, Wilson Batista consolidou seus votos na cidade já que não foi apoiado por Lael Varella e pelo Hospital do Câncer. Varella apoiou outro candidato como se verá mais à frente. 
- O ex Vereador Guilherme Antonio Diniz teve uma excelente votação para o cargo de Deputado Federal, 2.286 não sendo por pouco o majoritário. Com uma campanha modesta, Guilherme foi a opção daqueles que desejaram  votar num candidato de Além Paraíba, Análise: Alguns supostos entendedores de política apostavam que Diniz não teria 500 votos. As previsões se mostraram erradas e uma candidatura local ainda tem forte apelo no eleitorado. Apesar de não ter sido eleito a votação de Guilherme Diniz dá a ele certa liderança política em Além Paraíba.
- Os candidatos a Deputado Estadual ligados a seitas religiosas e alguns deles apoiados por político que pelo que se vê estão em declínio tiveram votações pífias em Além Paraíba e não foram eleitos. Análise: A votação inexpressiva dos candidatos de seitas religiosas se mostraram ineficientes politicamente e por conta disso demonstram que a propagada “força” política que determinadas seitas  teriam no cenário eleitoral, são como tão verdadeiras como a teologia por elas pregadas.
- O Deputado Estadual Noraldino Júnior que apoia a causa da proteção dos animais foi extremamente bem votado em Além Paraíba. Ele obteve 955 votos e foi um dos eleitos com maior votação em Minas Gerais. Análise: Noraldino foi apoiado pelo Presidente da Câmara, Vereador Gerson Barreto. A votação mostra que a política de diálogo proposta por Gerson tem agradado o eleitorado. Parte dos votos de Noraldino se deve a esse apoio.
- Braulio Braz foi reeleito e em Além Paraíba teve 336 votos diminuindo bem se comparado a eleição anterior. Análise: Bráulio Braz foi apoiado pelo Vereador Rodrigo França mas sua campanha foi bem mais modesta que em anos anteriores.  Em número de votos Bráulio foi o décimo segundo mais votado.
- Com 4.033 votos, Misael Varella foi o Deputado Estadual mais votado em Além Paraíba demonstrando assim a força do Hospital do Câncer e do Prefeito Miguelzinho. Análise: O Prefeito demonstrou com a votação dada a Misael Varela que seu apoio teve peso já que se fosse apenas pelo Hospital do Câncer a votação certamente teria sido como a de Wilson Batista que não tinha o apoio do Prefeito. 
- Kelma Costa, Alem-paraibana radicada em Juiz de Fora não foi eleita mas teve 1.353 votos para Deputada Estadual sendo a segunda mais votada. Análise: Novamente o candidato local ainda conquista bastante votos de parte do eleitorado.
- Júlio Delgado, apoiado pelo ex Prefeito Fernando Lúcio Donzeles obteve 506 votos e foi eleito Deputado Federal. Análise: Fernando Lúcio não abandonou a política, pelo contrário, trabalhou para Júlio Delgado. Será um prenúncio de que ele será mesmo candidato ao quarto mandato de Prefeito em 2020? A conferir.
- Aelton Freitas foi apoiado por um empresário do ramo de transportes em Além Paraíba. Não foi eleito apesar de ter obtido 488 votos em  Além Paraíba. Análise: A campanha de Aelton foi uma campanha com certa estrutura o que por certo ajudou na votação.
- Hercílio Diniz foi eleito Deputado Federal e em Além Paraíba, apoiado por um empresário do segmento de posto de gasolina e locação de veículos teve 153 votos. Análise: A votação foi bem interessante considerando que foi uma campanha modesta, realizada com pouco material que chegou às vésperas da eleição, observando a liderança de seu apoiador. 
- Margarida Salomão e Reginaldo Lopes, ambos do PT tiveram expressivas votações em Além Paraíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.