CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quinta-feira, 7 de março de 2019

Missa com imposição de cinzas marcou a quarta feira e o início da Quaresma. Padre João Paulo fez uma das belas Homilias sobre o tempo da Quaresma


Uma multidão lotou as Igrejas de Além Paraíba no dia 6 de março de 2019, quarta feira de cinzas. A data é de grande importância para os Católicos já que marca o início da Quaresma, quarenta dias que antecedem a Semana Santa. Na Matriz de Nossa da Consolação o Padre João Paulo Martins celebrou duas Missas. A primeira Missa foi as 7:30 horas com um grande número de fiéis. Ao final da celebração, o Padre fez a benção das cinzas que depois foram "impostas" pelo Sacerdote na fronte dos fiéis. Da mesma forma, um grande número de pessoas compareceu a Missa das 19:30 horas na Matriz de Nossa Senhora da Consolação que estava com as imagens dos Santos cobertas por manto roxo como manda a tradição. O Padre João Paulo fez uma das mais belas homilias exortando os Católicos a aproveitarem o período da Quaresma para a penitência necessária e para o arrependimento dos pecados. O Padre ainda falou sobre a importância do Jejum e anunciou caminhadas penitenciais nas semanas da Quaresma até a chegada da Semana Santa. 
Confissão Comunitária não tem valor.
O Padre João Paulo ainda aproveitou o momento nas Missas para conclamar os Católicos à prática do Sacramento da Confissão. O Sacerdote lembrou que a Confissão Comunitária não tem valor Sacramental sendo necessária a confissão auricular com um Sacerdote confessor. Padre João Paulo informou que estará disponível durante toda a Quaresma para ouvir confissões daqueles que sentirem necessidade. O Padre usava trajes roxos como determina a Liturgia para a Quarta Feira de cinzas. Durante a Quaresma o Padre João Paulo pretende realizar uma série de celebrações e liturgias não só na Matriz da Consolação mas em todas as Igrejas e Capelas que integram a Paróquia. A Quarta Feira de cinzas também é dia de abstinência e jejum sendo os Católicos orientados a não comerem carne e a praticarem dentro do possível o jejum alimentar ou também deixando de realizar algo que gostam como forma de jejuarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.