CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quarta-feira, 6 de março de 2019

Quem é o Monsenhor André Sampaio que desde o ano passado foi convidado a integrar a Pró-Saúde para implementar a Governança Corporativa e Programa Anticorrupção.

Quando se menciona a Pró-Saúde há que observar que a instituição é uma das mais importantes do Brasil e desde o ano passado atravessa um momento de importante mudança. O escolhido para adequar a Pró-Saúde aos novos e necessários tempos de governança e transparência é o experiente Monsenhor André Sampaio, 49 anos (foto).

O Monsenhor André Sampaio, com doutorado em direito, professor de ética  e experiência internacional reconhecida, foi convidado para entrar para a OSS Pró Saúde em 2018, para compor a nova Diretoria Estatutária e colaborar com a implantação de grandes mudanças na instituição. Ele entrou  para a Diretoria Estatutária da Pró Saúde, em 09 de abril de 2018 tendo sido  indicado ao cargo de Tesoureiro pelo Presidente, Dom Eurico dos Santos Veloso e endossado pelos membros do Conselho. Monsenhor André veio a substituir o falecido Monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva, vítima de câncer.

Monsenhor André participa ativamente do  processo de  lançamento da nova marca da Pró-Saúde. André participou ainda das decisões que levaram ao lançamento da nova identidade organizacional, estruturando a missão, visão e valores, além da governança corporativa e programa de integridade e anticorrupção da Associação.
Ainda na gestão da Dr. Wanessa Portugal, como CO, Mons. Sampaio colaborou de forma importante com a Pró-Saúde que estabeleceu seu o Código de Ética e de Conduta no qual expõe a todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, ao público em geral e aos parceiros, as condutas a serem observadas em todas as suas relações, estando à disposição de todos aqueles a ela vinculados os mecanismos de treinamento e de consulta para sanar dúvidas e questionamentos sobre a atuação ética e transparente.
Monsenhor André colabora na implementação da Governança Corporativa, sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.
Na Arquidiocese, a vasta folha de impecáveis serviços de Monsenhor André Sampaio destaca-se sobremodo;  foi secretário do Cardeal Eugênio de Araújo Sales, atuou na organização do Encontro Mundial do Papa com as famílias, e em diversos setores pastorais. Depois desempenhou função diplomática pelo Vaticano junto a diversos países durante o pontificado do Papa João Paulo II, e retornou ao Brasil para cuidar da mãe que faleceu de câncer. Atualmente colabora com a Arquidiocese no setor de relações institucionais e internacionais, devido sua formação diplomática, conhecimento de línguas e expertise. Foi professor da CRE –PUC de Ética Crista e Ética Profissional, foi membro do Conselho fiscal da Irmandade de São Pedro - RJ, do Conselho Curador da Radio Catedral e é membro do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Curitiba.
Não obstante aos constantes ataques que tentam destruir a imagem ou reputação do Monsenhor Sampaio, este tem sido, acima de tudo, solução para problemas de tantas instituições com seu expertise no campo do direito, da ética e da organização. (Fonte: Católicos em ação). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.