CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quarta-feira, 13 de março de 2019

Rádio Cultura de Além Paraíba completa 70 anos de vida. 70 anos de audiência. 70 anos bem vividos

Manoel Américo Sales e Dauro Machado, as maiores
audiências da região. Consagrados comunicadores.
A Rádio Cultura de Além Paraíba completa hoje, 13 de março de 2019, 70 anos de vida. Sete décadas ao lado do povo de Além Paraíba e de mais de 60 localidades dos Estados de Minas Gerais e do Rio, a CPN, como é conhecida é protagonista da história da zona da mata mineiro fluminense. A Rádio foi fundada com o prefixo ZYT8 pelo saudoso empresário Waldir Villela Pedras em 1949. Foi uma das primeiras emissoras de rádio do Brasil e a primeira numa cidade de porte médio como Além Paraíba. Pela Rádio Cultura passaram os mais importantes comunicadores e alguns deles seguem trabalhando na emissora. A Rádio Cultura teve como Diretores Waldir Villela Pedras, Dr. Dauro Schettino, Dr. Bruno Schettino, Raul David Machado, Luiz Marota, Hélio Fazolato, Venilton Ribeiro e atualmente Manoel Américo Sales que consolidou sua carreira de homem de comunicação nos microfones da Rádio Cultura. A Rádio possuiu 3 sedes: A primeira no centro da cidade, Praça Coronel Breves, no prédio sobre atual Loteria; A emissora também funcionou no completo do sistema HF na Ilha Gama Cerqueira e atualmente funciona na Rua Coronel Oscar Côrtes, ocupando junto com o Jornal A Gazeta o segundo andar inteiro do prédio que fica sobre o banco Bradesco, no coração de Além Paraíba.
Histórias e momentos marcantes
A Rádio Cultura foi a primeira emissora da região a cobrir uma Copa do Mundo (Argentina 1978) com equipe de profissionais na capital portenha. A emissora também transmitiu via Embratel o concurso Miss Minas Gerais, em 1982, quando a Alem-paraibana Mônica Araújo Côrtes foi a vencedora. Ao longo de sete décadas de vida, a Rádio contou com importantes e consagrados locutores como Jorge Torres, Edel Ferreira Gomes, Nelson Filgueiras Mafra, Hélio Fazolato, Reinaldo Tavares,  Edson Schettino, Estela Pinto, Eliana Rozante, Marcio Ghetti e tantos outros. A Rádio Cultura sempre foi uma tribuna livre de discussões dos principais assuntos da região, abrindo seus microfones para a população para autoridades e para todos aqueles que necessitavam da emissora para seus reclamos.
Hélio Fazolato - Manoel Américo
Durante muitos anos a Rádio Cultura foi dirigida por Hélio Fazolato, maior empresário de comunicação do Brasil e que consolidou a emissora como o principal veículo da região. Com o falecimento de Hélio, a Rádio passou a ser comandada pela filha do Empresário, Andréa. Falecendo precocemente, meses após seu Pai, a emissora esteve por conta de Luciano Fazolato que por ter suas empresas no Rio de Janeiro não podia dar a devida atenção a emissora. Manoel Américo assumiu a emissora dotando a mesma dos mais modernos equipamentos tecnológicos, retornando com nomes consagrados no rádio e fazendo da emissora um central de informação. Em breve a Rádio Cultura passará a ser transmitida em FM com a frequência 100,9
Estrelas do Rádio
Ao longo de seus 70 anos a Rádio Cultura consagrou comunicadores como verdadeiras "estrelas", lideres de incontestável audiência, dono de conhecimento e carisma, os locutores da Rádio Cultura são verdadeiros ícones na histórias da comunicação. Dauro Machado e Manoel Américo (que aparecem na foto acima) são detentores de enorme audiência nas manhãs da Rádio Cultura e considerados os mais respeitados formadores de opinião do rádio mineiro fluminense. 
Comemorações
Hoje, 13 de março, as 19:30 horas na Igreja Batista em Renovação Espiritual Culto em Ação de Graças aos 70 anos da Rádio Cultura AM e no domingo para comemorar o aniversário da emissora, uma Missa Solene será celebrada pelo Padre João Paulo Martins na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação.

Na foto com Manoel Américo (a esquerda): Jordana Machareth (Secretária da Emissora),
Reinaldo Tavares (Chefe do Núcleo de Jornalismo e figura de enorme credibilidade e Adenison
Mendes (Repórter de muita audiência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.