CHEGAMOS A 1.000.000

CHEGAMOS A 1 MILHÃO DE ACESSOS. OBRIGADO;

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Muitos comparecem ao velório do Empresário Marco França. A cidade perdeu um de seus melhores cidadãos.

Desde que a notícia se tornou pública dando conta do falecimento do empresário Marco Antonio Faria França, na manhã de 12 de novembro, uma grande comoção foi sentida em Além Paraíba. Marco vinha doente nos últimos 3 anos e meio. O Empresário e agropecuarista tinha fibrose pulmonar agravada por aplicações de radio terapia para tratamento de um câncer. 
Filho dos saudosos Silvio e Carmélia Faria França, Marco era mais velho dos irmãos. O Empresário foi casado com Anna Giovanna Teotônio com que teve dois filhos: Mariana e Fabiano. Atualmente Marco França era casado com a também Alem-paraibana Georgeana com quem viveu por 15 anos.
Há cerca de 3 anos foi constada a presença de um tumor metastático e o Marco fixou residência no Rio de Janeiro para se tratar da doença que tornou-se mais grave em decorrência de complicações pulmonares. Marco faleceu no Hospital São Salvador após retornar para a sede da Fazenda Lordello, próximo a  Além Paraíba há pouco mais de um mês. Sua morte foi uma enorme perda para Além Paraíba.

Empreendedor e visionário
Marco Antonio de Faria França atuou durante décadas na Mafra corretora de valores e títulos mobiliários, com sede na Rua  do Rosário, no centro do Rio de Janeiro. Em Além Paraíba, Marco era pecuarista e  proprietário da Fazenda Lordello, uma das mais históricas propriedades da região, construída pelo Marquês de Paraná. Visionário e dono de privilegiada inteligência, Marco também atuava no segmento imobiliário sendo o responsável pela criação dos loteamentos Santa Marta I e II, um dos maiores da região e onde dezenas de novas residências tem sido construídas. 
Generoso e apaixonado por Além Paraíba
Empresário bem sucedido, Marco, apesar de cosmopolita, nunca perdeu os laços com Além Paraíba, a terra pela qual era apaixonado e entusiasmado. Marco França, mesmo residindo no Rio de Janeiro passava todos os finais de semana na cidade. Educado e refinado, Marco tinha muitos amigos, transitando com tranquilidade por todos os segmentos da comunidade. Foi uma das pessoas mais generosas que a cidade conheceu, assim como seu falecido Pai. Marco ajudou dezenas de pessoas, foi uma espécie de padrinho de importantes projetos para a cidade e sempre estava disposto a participar das ações que visassem o crescimento de Além Paraíba. 
Sepultamento no Carmo
Há pouco mais de um mês, Marco retornou para Além Paraíba visivelmente debilitado pelo avanço dos problemas de saúde. Ele veio para a cidade para ter contato com seus inúmeros amigos e familiares, numa espécie de despedida. O agravamento do quadro evoluiu para uma insuficiência respiratório que o levou a óbito. Marco França foi sepultado na manhã de 13 de novembro na cidade do Carmo  junto dos restos mortais de familiares. Os amigos e familiares estavam comovidos com sua morte e não resta dúvida de Marco Antonio de Faria França deixa a vida e entra na galeria dos grandes homens e mulheres que tiveram grande importância para a cidade, razão pela qual sua memória não será esquecida pela população. Que ele descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.